Translate

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

* ÚNICA FÊMEA DISPONÍVEL *

*SWEET RUNNER AGHATA * 

Nascida dia 18/12/10 , vermifugada , microchipada , vacinada ( 1ª Dose V10 ) e com

pedigree  CBKC .

Acompanha :  * DVD com imagens da filhotinha desde seu nascimento, seu crescimento até

o dia que for entregue ao seu futuro dono;
        
                      * Apostila com cuidados básicos de saúde;

                      * Dicas sobre a raça;

                      *Atestado de Saúde;

                      *Contrato de Compra e Venda ;

                       *Brinde Especial Sweet Runner.

               CONTATO : canilsweetrunner@hotmail.com
                                    Bruna Mello : 13_ 78087766

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Galgos são a raça canina preferida da turma da moda

*VANESSA CORREA
da Revista da Folha

O que os galgos têm em comum? Seus corpinhos magros? Fácil. O que mais? Vá até Higienópolis, Bela Vista ou Jardins, bairros onde os exóticos whippets e greyhounds italianos podem ser vistos com facilidade. Pergunte ao dono de um desses elegantes cães o que ele faz da vida. A chance de estar diante de um produtor de moda, designer de interiores, chef ou outros profissionais descolados é maior do que a de encontrar um estilista na São Paulo Fashion Week.
Agora, peça ao dono do galgo para falar de seu pet. Todos vão descrever a docilidade e obediência do bicho, mas exibirão um orgulho incontido ao se gabar do apego do cão ao dono. É um animal afetuoso e excelente companhia.

O chef Maurício Araújo, 30, vive recusando convites dos amigos para ir à balada, e deixa o motivo bem claro: "Desculpe-me, mas hoje vou preferir ficar em casa com a Sophia". A cadela whippet viaja com ele, dorme na casa de amigos e até a festinhas ela vai, ocasiões em que fica quietinha em um lugar designado pelo anfitrião, de tão obediente que é.

Chef Maurício Araújo, 30, troca a balada pela companhia da whippet Sophia, que viaja,
 dorme e vai a festas com o dono

Chloé, mãe de Sophia, também acata ordens com docilidade, mas tem um ponto fraco: chocolate. A cadela com nome de grife francesa já foi flagrada comendo três pacotes! Galgos são também asseados e, segundo os donos, parecem "nascer sabendo" muitas coisas. Uma delas é como fazer as necessidades. A veterinária Luciane Oliveira, 33, especialista nesse tipo de cão, se diverte ao contar uma mania de sua greyhound, raça menor que a whippet. Quando Belinha faz cocô à noite, no tapetinho higiênico, corre para acordar a dona. Não disfarça a cara de nojo, como se implorasse para que a sujeira fosse logo jogada fora.
São cães "extremamente finos". Assim é Armani -de novo a tentação de homenagear a elegância canina com nomes do universo fashion-, o greyhound italiano do arquiteto Carlos Fortes, 44. O cão sai da sala quando tem alguém discutindo. Tal delicadeza se fez notar desde a tenra infância. Enquanto outros filhotes se contentavam com sapatos e pés de mesa, ele preferia roer os quadros que decoravam o apartamento de seu dono.

Pioneiro nos Jardins

O designer de interiores Lucas Alvarez, 54, também tem um lebréu italiano -outro nome do greyhound- e reivindica ser o pioneiro a circular com um galgo pelos Jardins: comprou Nina há 13 anos. Além dela, Alvarez tem um whippet.
Os dois pets dormem abraçados, em um edredon ou almofada: se recusam a deitar no chão. A questão nem é de frescura. Os corpos magrinhos, com baixíssimo teor de gordura, fazem deles cães sensíveis ao frio.

Mesmo o relações-públicas Vicente Negrão, 41, para quem "cachorro é cachorro", não deixa de colocar um pijama no whippet Diego antes de o cão ir dormir no quartinho dos fundos. "Seria crueldade não botar a roupa." Apesar de linha dura, Negrão admite que Diego é um cão sensível: "Ele saca o meu humor."


Arquiteto Carlos Fortes, 44, com o greyhound italiano Armani, que não
 tolera discussões e sai da sala quando alguém briga

Da sensibilidade ou, indo mais longe, da inteligência dos galgos, Ricardo Bongiovanni, 42, talvez seja o maior entusiasta. Quando o piloto de avião faz as malas para trabalhar, o whippet Kirov Von Pj Goldenesblut, 10, fica deitado na cama: sabe que não vai. Se o conteúdo (seria a dica?) da mala é de passeio, o cão de nome e sobrenome pomposos fica elétrico. "É impressionante!", diz o dono.
Embora necessitem de atividade física, como todos os bichos, há uma falsa ideia de que whippets e lebréis são naturalmente atléticos por descenderem dos famosos cães de corrida greyhound. Não é bem assim. Todo atleta precisa de treino.
Observada a regularidade, eles podem, no entanto, se tornar ótimos parceiros nos exercícios. O corretor de seguros (enfim uma profissão convencional) Raul Xavier, 37, comprou Fred, um whippet de nove meses. Além de conseguir acompanhá-lo por 45 minutos de corrida, o pet pede mais. "Quando termino, ele nem se cansou", afirma Xavier, mais um orgulhoso dono de galgo.

Raio-x

GALGOS OU LEBRÉIS
Cães desenvolvidos para a caça com auxílio predominante da visão, em vez do faro. Têm corpo delgado e pernas longas, o que lhes dá extrema agilidade e velocidade. Entre as raças mais comuns no Brasil estão o whippet e o pequeno lebréu italiano, ambos de pelo curto. Afghanhounds e salukis, de pelagem mais longa, também podem ser encontrados. O mais famoso é o greyhound, popular em corridas e capaz de atingir 75 km/h

CARACTERÍSTICAS
São excelentes cães de companhia, muito ligados ao dono. Apesar de esportivos e cheios de energia, apresentam temperamento calmo no ambiente doméstico. Aprendem rápido, são obedientes e não costumam latir

CUIDADOS
Algumas linhagens de whippets e lebréis italianos são predispostas à sarna. Ao comprar um filhote, procure saber se ele provém de uma linhagem sadia. As pernas longas também os tornam susceptíveis a fraturas

Fontes: Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), The Kennel Club (Britânico), The American Whippet Club e Italian Greyhound Club of America.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

---------------------> W H I P P E T <---------------------


História: O Whippet é uma raça relativamente recente, mas sua origem é bastante controversa. Muitas teorias sustentam que a raça teve sua origem bem antes, baseando-se em pinturas e artefatos que trazem como decoração a figura de cães muito semelhantes ao Whippet. No entanto, a teoria mais aceita atualmente é de que o Whippet tenha surgido mesmo no século XIX, a partir do acasalamento de Greyhounds com cães Terriers com o objetivo de produzir um cão especialista na caça à lebres e coelhos e que ao mesmo tempo fosse rápido o bastante na caça dos ratos.


Origem: Grã- Bretanha

Porte: M



Personalidade: Sempre agitado e brincalhão. Tem capacidade de aprender por 
observação e associação. É muito limpo, praticamente sem cheiro. São muito velozes, podendo atingir 65 km/h, porém são quietos e bem comportados dentro de casa. Whippets se adaptam facilmente, se relacionam bem com crianças, com outros cães e até mesmo gatos.

Função:Excelente cão de companhia.




Saúde: Apesar de sua aparência “frágil”, é um cão muito forte e resistente e, uma vez que receba alimentação adequada e exercícios freqüentes, dificilmente terá problemas graves de saúde. Devido à baixa taxa de gordura no corpo, deve-se ter cuidado redobrado com eles no inverno, evitando que durmam expostos ao frio.




Atividades: O seu aspecto frágil lhe dá agilidade necessária para correr a altas velocidades quando solto ao ar livre. Sua constituição física faz dele um excelente companheiro para caminhadas e um exímio praticante de esportes que requerem velocidade e agilidade como agility e flyball.
Pelagem: Curto, liso e firme na textura. 


Fonte : Notícias Pet Animal

domingo, 13 de fevereiro de 2011

AuJudando a Linda Capitu a encontrar um LAR

Entrei no Blog Aujudando Aumigos e me deparei com essa história tristinha mais que quero que tenha um final bem feliz... 
Então farei minha parte ajudando a divulgar:

Animais para Adoção :

"Um belo dia, um rapaz deu uma cachorrinha de presente à namorada. Capitu parecia ter tirado a grande sorte, pois teve vida de princesa e recebeu muitos mimos durante 5 anos. Mas com o fim do romance do casal, adivinhem só quem pagou o pato? Isso mesmo, sobrou para a Capitu, que foi friamente abandonada pela mulher.


Capitu é uma poodle branquinha, pequena e muito bonita. Ela sofre de epilepsia e precisa tomar remédio diariamente. Queremos encontrar alguém que possa oferecer a ela a mesma vida de princesa que ela tinha, mas dessa vez com amor de verdade no coração para que ela possa esquecer do sofrimento do abandono. Tem que ser uma pessoa dedicada também, pois ela não pode ficar sem os remédios diários. Se você é essa pessoa, entre em contato. 

Falar com Elaine:
ecaserta@gmail.com
São Paulo, SP"

Fly Whippet & Joey Jungle Bengal



Gente o vídeo é a coisa mais linda que eu já vi !!!!

Assistam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Por trás de um simples focinho





Ah, se as pessoas soubessem o que há por 
trás de um focinho,
Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho, 
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos. 

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho, 
Anjos peludos, sem narizinhos.
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).

Ah, se eu pudesse mostrar para todos, 
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.


Autora: Cláudia Zippin Ferri.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PASSEAR COM O CACHORRO É UM ÓTIMO EXERCÍCIO !

Se você é do tipo que sempre pensa em começar uma rotina saudável de corridas, aeróbica e musculação na academia mas acaba deixando para depois, saiba que há um jeito mais estimulante, divertido e até mais eficaz de fazer exercício: levar o cachorro para passear. Pelo menos é o que sugere um estudo feito na Grã Bretanha com 5 mil pessoas, dentre elas 3 mil donos de cachorros, publicado no site jornalístico Telegraph.


A conclusão é baseada no tempo gasto para cada atividade. Levando-se em conta que os passeios caninos são feitos duas vezes ao dia, com média de 24 minutos de duração, mais três passeios mais longos por semana, num total de 2h e 33 min, pode-se dizer que quem acompanha os cães durante as caminhadas faz em torno de 8 horas de exercício por semana.


Por outro lado, os outros entrevistados gastam apenas 1h e 20 min por semana com exercícios em academia ou ao ar livre – sendo que 47% dos quenão possuem cachorros admitiram não fazer qualquer tipo de exercício.



De acordo com o Telegraph, a diferença não é só o tempo gasto, mas também no prazer que a atividade gera. Apenas 22% dos que têm cachorro sentem que as caminhadas são uma obrigação e não um lazer, enquanto 70% dos que fazem academia consideram essa rotina uma tarefa.



Isso se reflete no comprometimento de cada um: mesmo com o tempo apertado, 60% dos donos de cães acham uma brecha para levar seus companheiros para passear. No entanto, 46% dos frequentadores de academia costumam achar “desculpas” para faltar às aulas.


Fonte: Terra




Eu já faço minha parte indo correr com minhas magrelas.


E vc, faz sua parte caminhando com seu pet?


Novembro/2010 --> Angela e Iris com Axl, Fiona, Clarinha e Maggie ainda prenha

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

--->LABRADOR INTELIGENTE <---

Labrador é treinado para detectar níveis de insulina de sua dona e impedir que ela entre em coma

Cãozinho faz sucesso na sala de aula, que frequenta ao lado da garota
   Reprodução

















Shirley não sabe ler, escrever e muito menos falar, mas ainda assim é o aluno mais notável da escola primária Harpole, em Northamptonshire, na Inglaterra. Tudo isso porque Shirley não é sequer uma criança: é uma cadelinha que acompanha a pequena Rebecca, de 7 anos, em suas aulas e, mais do que isso, desempenha um papel crucial na vida da menina, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail

Rebecca tem um tipo grave de diabetes, o que significa que ela pode ter um ataque de hipoglicemia e entrar em coma a qualquer momento. Por isso, o labrador foi treinado para detectar, pelo olfato, o momento em que o nível de açúcar no sangue de Rebecca está se tornando muito alto ou muito baixo. Quando Shirley identifica uma alteração, ela lambe Rebecca para avisar os professores de que há algo errado. 

E se a cadelinha não consegue transmitir o alerta, ela tenta chamar a atenção sentando na menina e, em último caso, ela mesma busca o kit de diabetes na sala de aula. Depois de cumprir seu trabalho como companheira e "enfermeira", Shirley apenas observa o resto do trabalho ser concluído pela assistente da classe que aplica a injeção de insulina que Rebecca necessita. 

Shirley, que foi treinada pela instituição Medical Detection Dogs, tem o total carinho de Claire, mãe da garota: "Ter o cão na escola é um absoluto salva-vidas para Rebecca", disse ao jornal.

Fonte: Revista Crescer 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bagunça Geral dos Magrelinhos em Maresias - SP


Fomos em Família, Eu, Meu Maridonnnn,Magrelas e Magrelinhos para Maresias - SP curtir mais um final de semana com sol. Graças a Deus !!!

Digo família pq toda ninhada é considerada parte de nós. 
Me dôo a eles completamente e faço por eles o que faria para as minhas.


A viagem foi tranquila para a Maggie ( Matriz) que sempre vai dormindo.

Ja Clarinha, além de tomar seu remédio para enjoos, vai dentro da caixa dela , salivando e vez ou outra colocando os ´´bofes´´ janela afora.

Os Filhotes vão tranquilos dentro da caixa de transporte .

Lá o sol nos prestigiou, os filhtoes brincaram bastante no quintal lavado e higienizado só para eles, se  divertiram, correram, pularam, fizeram um pano de cabo de guerra e aproveitaram e tomaram o 1° Banho.


A seguir fotos dos Magrelinhos em ação ---->




Destruindo  Observando o Jardim do Papai rsrsrsrrsrs
Afrodite em seu sono embelezador - Vendida p/ Santos


Atena - Vendida p/Santos

Apollo - Disponível

Afrodite (deita à esquerda), Atena em pé, Aghata (deitada) e Alfa (bendito entre todas..rsrsr) - Disponível


Atos fazendo graça enquanto cortava suas unhas- Disponível






Alfa - Disponível
Aghata fazendo pose para foto - Vendida p/São Vicente